Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 08:29

    Imprimir


Um tribunal federal dos EUA identificou o site de hospedagem de arquivos Hotfile como responsável por violação de direitos autorais, de acordo com a Motion Picture Association of America (MPAA).

O Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida também declarou que o presidente do Hotfile, Anton Titov, foi pessoalmente responsável pela violação do Hotfile, disse a MPAA em um comunicado enviado por email nessa quarta-feira (28).

"Este caso marcou a primeira vez que um tribunal dos EUA se pronunciou sobre se os chamados cyberlockers como o Hotfile podem ser responsabilizados por suas práticas infratoras", acrescentou.

A ordem foi marcada em registros judiciais online como "restrito/selada até novo aviso". O parecer se tornará público pelo tribunal em cerca de duas semanas, depois de informações confidenciais e proprietárias forem redigidas, disse a MPAA.

Cinco estúdios de cinema dos EUA entraram com um processo de violação de direitos autorais contra o Hotfile em 2011, alegando que a empresa paga incentivos para aqueles que carregam arquivos populares ao sistema, que foram amplamente compartilhados. 

Seu programa de afiliados ainda oferece pagamento "calculado com base em um percentual do valor total de contas premium compradas por usuários que fizeram o download de arquivos enviados por afiliados."

O esquema deu incentivos aos usuários fazer upload de conteúdo popular, infringir direitos de autores com o objetivo de atrair os usuários que pagariam por contas premium para acessar e baixar os arquivos, de acordo com a queixa pelos estúdios. 

O Hotfile oferece downloads em uma conexão de alta velocidade para os titulares de contas premium pagas, em contraste com velocidades mais lentas de download e menos downloads para usuários gratuitos.

"Quanto mais frequentemente o conteúdo é baixado ilegalmente, mais os réus pagam o usuário que faz o upload", diz a denúncia. O Hotfile também foi acusado  de sites que pagam links hospedados e promovidos para conteúdos infratores em seus servidores.





Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2962/visualizar/