Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Negócios
Sexta - 13 de Setembro de 2013 às 08:38

    Imprimir


A Dell está a caminho de ser novamente uma empresa privada, com capital fechado. Os acionistas da companhia votaram hoje a favor da aprovação da proposta de compra das ações pelo valor de US$ 24,9 bilhões feito pelo fundador e CEo da empresa, Michael Dell, e a firma de investimentos Silver Lake Partners.

Os acionistas vão receber 13,75 dólares por ação, em dinheiro, além de um dividendo adicional também em dinheiro de 13 centavos por ação, totalizando 13,88 por ação, segundo o anúncio divulgado pela empresa nesta quinta-feira.

A transação foi aprovada pelos acionistas que detem a maioria das ações extraordinárias, disse a companhia. Para Michael Dell, a votação marca a vitória após uma longa e cruel briga para tornar sua empresa privada novamente. A briga, alimentada especialmente pela oposição do megainvestidor Carl Icahn, foi vista pelos analistas de mercado como prejudicial à companhia e ao seu valor de mercado, pois gerava incerteza.

"Estou feliz com o resultado final e reenergizado para continuar a construir um futuro para Dell no qual ela possa ser vista como uma líder de mercado provedora de soluções escaláveis de tecnologia de ponta a ponta", declarou o executivo. Dell acredita que tirando a empresa do mercado de ações fará com que ela sofra menos pressão de Wall Street e com isso possa tomar suas decisões de mudança sem os humores e especulações dos investidores.

No entanto, alguns analistas acreditam que agora o problema pode ter se invertido. "Ele levanta um bocado de incertezas por trás da companhia", disse o analista Jeff Kaplan, diretor e fundador da empresa Thinkstrategies. "Incertezas afastam as pessoas", disse Kaplan. "Vimos um declínio dramático na demanda por serviços da Dell. Dada a mudança radical nas preferências dos consumidores de PCs e no comportamento geral de compras, quanto mais cedo eles implementarem a nova estratégia, melhor a possibilidade de serem bem sucedidos."

- See more at: http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2013/09/12/dell-torna-se-uma-empresa-privada-acionistas-aceitam-proposta-de-us-24-9-bi/#sthash.HbaagNcG.dpuf






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/2979/visualizar/