Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 09:02

    Imprimir


O Yahoo está ampliando seus esforços de criptografia para manter seus dados fora de vista do governo dos EUA. A iniciativa acontece após acusações de que a NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA) estaria espiando o Yahoo e outras empresas de tecnologia sem o conhecimento delas.

Ao final do primeiro trimestre de 2014, o Yahoo diz que vai dar aos usuários uma opção de criptografar todo o fluxo de dados feitos para e a partir do Yahoo. Essa novidade chega pouco após o anúncio de que a empresa vai liberar como padrão a criptografia SSL para todos os usuários do Yahoo Mail a partir de 8 de janeiro.

O Yahoo também afirma que vai criptografar todas as informações enviadas entre seus dada centers até o fim do primeiro trimestre, e vai trabalhar para conseguir parceiros internacionais para habilitar a criptografia HTTPS nos seus serviços de e-mail.

A “espiada” da NSA foi revelada há cerca de um mês pelo jornal norte-americano Washington Post, que citou documentos e entrevistas com o ex-funcionário da agência, Edward Snoden. A reportagem em questão alegava que a NSA tinha interceptado comunicações entre data centers do Yahoo e Google, em um programa chamado “Muscular”. 

Tanto o Yahoo quanto o Google condenaram a retirada de dados não autorizada pela NSA.

Uma mudança para adicionar criptografia a serviços baseados na web já acontece desde muito antes das revelações da NSA. O Facebook e o Twitter tornaram o HTTPS como padrão para todos os usuários no ano passado, após o Gmail ter feito o mesmo em 2010.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/3051/visualizar/