Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Terça - 06 de Janeiro de 2004 às 11:57
Por: j0shua

    Imprimir


Em 16 de janeiro de 2004, os sistemas operacionais Windows 98 e Windows 98SE deixarão a fase de suporte estendido, e serão oficialmente considerados "obsoletos" pela Microsoft. Com isso, encerra-se o suporte técnico e o desenvolvimento de correções para bugs e falhas de segurança.

A partir desta data, suporte técnico só poderá ser conseguido através da documentação oficial disponível no site da Microsoft, que continuará acessível até pelo menos 30 de Junho de 2006. A empresa recomenda que usuários do Windows 98 migrem para novas versões do sistema operacional, como o Windows XP (para desktops) ou o novo Windows Server 2003 (para servidores).

A decisão afetará 27% dos usuários da Internet, segundo o Google Zeitgeist, serviço que monitora tendências e padrões na Internet. Além de bugs não corrigidos, estes usuários também estarão à mercê de eventuais falhas de segurança ainda desconhecidas, que poderiam ser usadas para a criação de novos worms e vírus, que afetariam um número considerável de máquinas.

Aos que não pretendem atualizar seus sistemas e querem continuar se mantendo seguros, valem os conselhos de sempre: um software de Firewall, que impede que outros computadores se conectem ao seu via Internet, e um antivírus atualizado ajudam a prevenir muitas dores de cabeça.


Fonte: Magnet




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/310/visualizar/