Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Internet
Sexta - 04 de Julho de 2014 às 12:13
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Autoridades britânicas estão investigando se o Facebook violou leis de proteção de dados ao realizar um estudo psicológico sobre usuários sem o consentimento deles, segundo a BBC. O experimento manipulou feed de notícias de quase 700 mil usuários da rede social para verificar alterações no comportamento.

O Information Commissioner’s Office (ICO), órgão responsável por garantir a privacidade de informações sobre os cidadãos do país, informou que pretende questionar o Facebook sobre o estudo.

A empresa afirma ter garantido a "proteção apropriada" para as informação das pessoas.

"Responderemos com prazer às dúvidas que os reguladores possam ter", disse à BBC o diretor do Facebook na Europa, Richard Allen.

De acordo com os jornais Financial Times e The Register, o ICO pretende entrar em contato com o órgão irlandês de proteção de dados sobre a questão, já que o Facebook tem a sua sede europeia em Dublin.

Ao Financial Times, um porta-voz da OIC disse ainda ser era muito cedo para dizer exatamente que parte da lei Facebook pode ter infringido. Primeiro é preciso saber o quanto de dados pessoais foram usados sem o consentimento dos usuários.

A atitude do regulador está em consonância com a tentativa da UE de endurecer suas leis de proteção de dados. Uma decisão obrigou o Google a permitir que as pessoas exerçam o direito de pedir que resultados de busca sobre elas sejam retirados do site de busca.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/3110/visualizar/