Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quarta - 19 de Novembro de 2014 às 11:35
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Aumentando os esforços para manter seguras as suas mensagens, o WhatsApp anunciou que agora suporta criptografia end-to-end (de ponta a ponta) para as mensagens enviadas entre os usuários.

A criptografia avançada chega graças à colaboração entre o WhatsApp e a Open Whisper Systems, uma empresa de desenvolvimento em código aberto focada em comunicações seguras.

Atualmente, o WhatsApp tem mais de 600 milhões de usuários que acessam o app mensalmente, tornando a adoção desse tipo de criptografia a maior já feita no segmento, de acordo com a Open Whisper.

A nova criptografia ficará acionada por padrão no aplicativo. Por enquanto, só está disponível para aparelhos Android – mas as empresas já trabalham para levar a proteção para outras plataformas.

A criptografia end-to-end ganhou atenção após as revelações sobre o esquema de vigilância da NSA pelo ex-funcionário Edward Snowden. Na época, ele disse que a criptografia end-to-end era a melhor forma de criptografia já que mantém os dados das pessoas criptografados mesmo nos servidores das empresas.





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/3132/visualizar/