Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Tecnologia
Terça - 30 de Dezembro de 2014 às 06:52
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Reprodução
Smart Ring - Design apenas demonstrativo
Smart Ring - Design apenas demonstrativo

Em dezembro de 2013 publiquei uma notícia sobre o Smart Ring, um protótipo de anel que se comunicava com smartphones para permitir ler SMS, ver chamadas recebidas e outras aplicações a mais.  A ideia é sem dúvida sensacional.

Eles esperavam 40 mil dólares de aporte financeiro, e acabaram conseguindo pouco mais de 297 mil dólares no site de financiamento coletivo Indiegogo, o que deveria colocar gás total na produção e engenhosidade.  Mas não foi bem isso que aconteceu.

A promessa de remessa do anel para quem contribuísse com a ideia era pra Abril/2014.  Nesse período, enviaram um e-mail notificando todos os colaboradores (inclusive nós da Total Security que colaboramos com 1 dólar apenas para acompanhar o processo de desenvolvimento e sermos notificados das novidades e andamento) dizendo que estavam enfrentando alguns problemas com o tamanho dos chips no anel e que por isso iriam atrasar um pouco a entrega.  Depois de mais algumas semanas, enviaram outro e-mail falando sobre a bateria, que estavam aumentando a capacidade e iria ficar com mais duração, mas também por isso demorariam um pouco mais para entregar.  Uns meses depois, mais um comunicado informando sobre problemas no processo de montagem e pedindo mais prazo pra entrega.

Agora há pouco, recebemos outro comunicado, que iremos replicar mais abaixo, informando que estão com problemas na área dos Leds por serem muitos e estarem numa área muito pequena e com isso vão demorar mais alguns meses.

Resta a dúvida para quem comprou: estão realmente fazendo?  E mais: financiamento coletivo de tecnologia, vale o risco?

REPRODUÇÃO DO ÚLTIMO E-MAIL RECEBIDO (em 30-12-2014 as 04:38h)

You’ve Received a Campaign Update!

Hello Marcelo,
Here’s an update for you from the ‘Smarty Ring’ team: 1 new Announcement: Dear Supporters,

We understood your concern regarding the delays.

We have sorted out all the issues, just a major problem is the wire bonding of LED's to display the numbers, as LED's are easily about to short circuit because of the large number of LED's in small place. We don't want to make something faulty and ship it and fulfill the orders. we are in the process to solve that problem.

We are truly working hard to launch this product, we don't want to get away with this 300,000$ as we have 15 times more orders are waiting once we launch the product.

So, we request you to be wait for couple of months, sure you will receive Smart ring.

Thanks

Visit the ‘Smarty Ring’ campaign.




Veja as Fotos Clique para ampliar


Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/3137/visualizar/