Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 00:28
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Um homem que publicou fotos explícitas de mulheres em um site criado por ele e voltado ao tema de "vingança pornô" aceitou culpa em acusações sobre invasão de contas de email e roubo de identidade, disseram promotores norte-americanos.

O acordo entre Hunter Moore, 28, e procuradores federais acontece quase três anos depois que a BBC News apontou Moore como "o homem mais odiado da Internet" e reportou que ele era conhecido por publicar o nome completo e localização das pessoas cujas fotos eram divulgadas em seu site.

A "vingança pornô", que envolve a publicação de fotos de mulheres ou homens sem seu consentimento na Internet em situações íntimas, algo normalmente feito por ex-parceiros, atraiu a atenção de parlamentares de diversos Estados dos EUA que aprovaram legislações para dar fim à prática.

Moore, como outros empreendedores da vingança pornô, publicou fotos de mulheres e algumas de homens, enviadas por ex amantes, mas foi mais adiante ao pagar um hacker para acessar contas de email ilegalmente para obter mais fotos de nudez para o site.

Ele concordou confessar culpa nas acusações de invasão de computadores e roubo de identidade e agora enfrenta sentença de prisão de dois a sete anos, de acordo com acordo arquivado em um tribunal federal, em Los Angeles.

Charles Evens, homem o qual promotores afirmam ter sido pago para invadir as contas de email, ainda enfrenta acusações de invasão de sistemas eletrônicos e conspiração e vai à julgamento em março.

Moore está agendado para ir ao tribunal em 25 de fevereiro, mas a audiência deve ser adiada para março, segundo informou um porta-voz dos promotores federais. Tanto Moore quando Evens foram presos em janeiro em uma investigação conduzida pela polícia federal norte-americana (FBI).





Fonte: UOL Tecnologia

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/3156/visualizar/