Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Sexta - 09 de Janeiro de 2004 às 06:35
Por: R0NiN

    Imprimir


Em um e-mail interno, Bob Greenberg, CIO da IBM, encoraja os executivos da companhia a migrarem seus PCs para a plataforma Linux até o final do ano que vem.Quem teve acesso à mensagem foi o site inglês TheInquirer, que disse ter recebido o e-mail de um funcionário da Big Blue.

"Escrevo porque preciso da ajuda de vocês em dois projetos-chave fundamentais dentro da visão da IBM como um negócio sob demanda", diz a carta de Greenberg, segundo o Inquirer. "Primeiro, nosso chairman está convidando toda a divisão de TI, e na verdade toda a IBM, a migrar para desktops baseados em Linux antes do final de 2005. O que significa a troca das ferramentas de produtividade, de acesso à web e de visualização para seus equivalentes em plataforma aberta". Greenberg conta ainda que está trabalhando com as equipes de pesquisa e desenvolvimento da empresa para a criação do projeto Open Desktop.

O outro comprometimento anunciado pelo CIO tem a ver com a iniciativa Business On Demand, mas dentro de casa: o executivo quer todos os funcionários com acesso imediato aos recursos e ferramentas da companhia em um ambiente de trabalho totalmente integrado.

Ao final da carta, Greenberg pede aos diretores e gerentes que repassem o "convite" para suas equipes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/320/visualizar/