Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Terça - 13 de Janeiro de 2004 às 19:20
Por: R0NiN

    Imprimir


A Microsoft anunciou nesta terça-feira que vai continuar a dar suporte técnico para os usuários do Windows 98 para ajudar usuários em países em desenvolvimento.Anteriormente, a companhia pretendia encerrar o suporte técnico para o Windows 98 e para o Windows 98 SE na próxima sexta-feira, dia 16. Já para o Windows Millenium Edition (Me), a idéia é acabar com o suporte em 31 de dezembro deste ano.

Agora a gigante de softwares vai prorrogar o prazo para essas três versões até 30 de junho de 2006.

A Microsoft resolveu mudar de opinião após perceber que muitos usuários em países em desenvolvimento que ainda dependem do Windows 98 têm dúvidas sobre o guia de suporte técnico da empresa. Estes guias eram menores quando tratavam de produtros ligados ao Windows 98 do que quando tratam de sistemas operacionais mais recentes como o Windows 2000 e o Windows XP.

A Microsoft vem sendo pressionada por autoridades de alguns países em desenvolvimento por causa de suas tentativas de fazer com que os usuários comprem ou registrem versões mais recentes e mais caras do Windows e do Office.

Muitos países já começaram a utilizar sistemas operacionais baseados no Linux, que tem código fonte aberto e pode ser modificado livremente, enquanto outros continuam usando versões mais antigas do Windows pelas quais pagaram.

A empresa tem respondido de várias formas, como por exemplo, dando descontos nos preços para um grande grupo de compradores e revelando parte do código-fonte do sistema operacional em razão de algumas preocupações sobre segurança.

O Windows 98, e seu predecessor Windows 95, são usados em cerca de 20% de todos os computadores com sistemas da Microsoft. O Windows detém uma parcela dominante de 90% do mercado mundial de PCs.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/336/visualizar/