Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Windows
Quinta - 22 de Janeiro de 2004 às 10:32
Por: Cr0n0s

    Imprimir


A Microsoft admitiu que pode ter exagerado em sua reação no caso do jovem canadense que registrou o domínio mikerowesoft.comA empresa considerou que os nomes soam parecidos, o que poderia causar confusão entre os consumidores. "Nós levamos nossa marca muito a sério, mas neste caso talvez tenhamos sido um pouco sérios demais", disse o porta-voz da Microsoft Jim Desler, citado por agências internacionais de notícias. "Mike Rowe é um jovem que inventou um nome criativo, portanto nós estamos em um momento de resolver esse processo de maneira que seja justo para ele e que satisfaça nossas obrigações segundo a lei de marcas", acrescentou.

O caso teve grande repercussão na imprensa mundial. Os acessos ao site de Mike Rowe aumentaram tanto que teve de ser temporariamente fechado depois de receber 250 mil visitas em cerca de 12 horas. Rowe conseguiu recolocar a página no ar, hospedada em outro provedor de serviço com maior capacidade.

"Nunca esperava este tipo de retorno. Eu criei um fundo de defesa para que eu possa contratar um advogado para me guiar durante o processo de negociação com a Microsoft... Nunca imaginei que isso poderia acontecer, mesmo nos meus sonhos mais impossíveis", escreveu Rowe em seu site, diz a Reuters.

É uma nova confusão envolvendo o nome da Microsoft. E deve ganhar tanta publicidade quanto o iLoo no ano passado. Era um banheiro high-tech, que teria sido projetado e foi anunciado pela divisão britânica da companhia. Ele incluía teclado sem fio, acesso à Internet em banda larga e tela plana. Conforme a agência Efe, as divisões da Grã-Bretanha e de Seattle passaram a bola uma para a outra na ocasião e nunca ficou realmente claro se era apenas uma piada ou um projeto real.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/395/visualizar/