Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Sexta - 05 de Março de 2004 às 12:59
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Um e-mail supostamente vazado da SCO sugere que a empresa teria recebido um fundo de aproximadamente 100 milhões de dólares da Microsoft.Boatos de que a Microsoft estaria financiando a polêmica SCO já circulam no mercado (e na internet) desde que a empresa começou a disparar para todos os lados no mundo Linux, contra a IBM, a Novell, os usuários.

O novo elemento é esta mensagem que teria sido passada ao site Opensource.org por uma pessoa anônima de dentro da SCO - mas o próprio site diz não ser possível comprovar sua autenticidade. O e-mail teria sido escrito em outubro por Mike Anderer, da S2 Strategic Consulting, e enviado para Chris Sontag, vice-presidente e diretor-geral da SCOsource (que cuida da propriedade intelectual da SCO), com cópia para o diretor financeiro da empresa, Bob Bench.

Resumidamente, o texto diz que a Microsoft estaria dando dinheiro à SCO através do fundo de investimentos BayStar Capital. Que a Microsoft tem dinheiro sobrando para investir em empresas menores e projetos não é nem preciso falar. Mas, como observou o site TheRegister, o e-mail em si não traz nenhuma evidência de que executivos da Microsoft teriam decidido dar uma alta soma à SCO para manter a empresa durante seu processo de depreciação do Linux, no melhor estilo Teoria da Conspiração.

A íntegra de mensagem, recheada de anotações e comentários explicativos, pode ser lida - em inglês - no endereço AQUI





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/584/visualizar/