Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sábado - 13 de Março de 2004 às 11:46
Por: phelipechiarelli

    Imprimir


A Microsoft pediu à Corte holandesa uma indenização de 100 mil euros (US$ 123,4 mil) por cada dia em que o Lindows.com deixou seu site acessível aos internautas da Bélgica, Holanda e Luxemburgo, países em que ganhou processos por infração de marca registrada, revelou a companhia nesta sexta-feira (12/03).

O Lindows alegou que a medida da gigante de software vem após a retirada de seus produtos dos três países, e declarou ainda que colocou o site no ar para informar os internautas que não estaria mais vendendo produtos nestes mercados, em acordo com a determinação judicial.

Em janeiro, um juiz holandês barrou o uso do nome Lindows nos três países depois de a Microsoft ter aberto um processo acusando a companhia de infringir sua marca registrada Windows.

Segundo o Lindows, a Microsoft está agora colocando novos obstáculos na batalha judicial, tentando impedir que os internautas dessas localidades acessem o site Lindows.com baseado nos Estados Unidos. O Lindows destacou ainda que seria impossível bloquear o site norte-americano, já que o acesso é feito por provedores internacionais.

Mesmo protestando contra a multa, o Lindows parece ter voltado atrás em sua decisão de enfrentar a Microsoft. Logo após a decisão judicial na Holanda, a companhia resolveu mudar seu nome em vários países da Europa para Lin---s (o que seria pronunciado Lindash), e instalou um site com essa terminação exclusivamente para esses países.

Mesmo com essas ações, o Lindows revelou que recebeu cópias dos documentos entregues à Corte holandesa em que a Microsoft cobra uma multa de 100 mil euros por dia.

O Chief Executive Officer (CEO) do Lindows, Michael Robertson, recorreu ao pedido, dizendo por meio de um comunicado que a medida não estaria relacionada a proteger a marca registrada na região, mas sim, a uma tentativa de prejudicar os negócios do Lindows.

Representantes da Microsoft na Europa não foram encontrados para comentar o assunto.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/611/visualizar/