Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 15 de Março de 2004 às 23:59
Por: phelipechiarelli

    Imprimir


A Lindows.com, fabricante de computadores de baixo preço com sistema operacional Linux, anunciou na sexta-feira a suspensão de suas operações na Holanda, Bélgica e Luxemburgo, na mais recente rodada de sua batalha judicial contra a Microsoft .A Lindows anunciou que se retirou dos três países depois de ter recebido intimações determinando que pagasse multa de até 100 mil euros ao dia por não ter cumprido uma ordem judicial anterior.

A Microsoft, freqüentemente envolvida em disputas judiciais contra concorrentes, vem perseguindo a Lindows nos tribunais, alegando violação de sua marca pela Lindows, que oferece um sistema Linux alternativo conhecido como LindowsOS.

"Nós retiramos completamente os nossos produtos desses mercados e inserimos notificações a respeito em todas as páginas de nosso site na Web", disse o presidente-executivo da Lindows, Michael Robertson, fundador do site de música digital MP3.com. "A Microsoft continua a solicitar que o juiz nos multe em 100 mil euros ao dia porque visitantes de fora dos Estados Unidos têm acesso ao nosso site norte-americano na Web", disse.

Em sua petição, a Microsoft se queixou de que o principal site da Lindows --http://www.lindows.com-- estava desrespeitando um mandado anterior da Justiça holandesa contra o uso do nome Lindows ao encaminhar os visitantes da Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Suécia a uma homepage separada, http://www.lin---s.com/

Os visitantes da página encontram um desenho de um jogo inacabado de forca. O texto da página, que diz "Lin---s", fica situado acima de uma lista de letras do alfabeto. Vinte e três das 26 letras estão marcadas com um traço, e restam apenas um D, um O e um W, para que o leitor complete o jogo e forme a palavra "Lindows."

A empresa anunciou que havia concluído sua retirada integral do mercado do Benelux, enquanto espera os resultados de sua apelação contra o mandado inicial.

Como resultado, o site lin---s agora conduz os visitantes a uma página que relata o apelo da Lindows contra a decisão do tribunal holandês, em lugar da uma página onde podem comprar máquinas Lindows.

O caso da Microsoft contra a Lindows por uso indevido de marca entra em julgamento este mês nos Estados Unidos. A Microsoft conquistou mandados contra a Lindows na Finlândia, Suécia, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.


Fonte: Yahoo! Noticias




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/617/visualizar/