Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Sexta - 19 de Março de 2004 às 14:01
Por: j0shua

    Imprimir


A Oracle e a Dell iniciaram uma aliança na China com base na plataforma Linux. A parceria pode gerar problemas à Microsoft em um dos maiores mercados do mundo.

Executivos de alto escalão da Dell e da Oracle disseram que o acordo, que coloca produtos da empresa de software baseados no sistema operacional livre Linux em servidores da Dell, pode ampliar a competição no segmento. Apesar disso, eles se recusaram a falar como a aliança pode ajudar as companhias a expandirem participação de mercado.

De qualquer forma, a parceria pode ameaçar a Microsoft e a dominância da plataforma Windows, à medida que o governo chinês incentiva o uso de softwares de código-fonte aberto.

Apesar do apoio de Pequim ao software livre, o uso de Linux em computadores pessoais na China não é representativo no momento, com apenas um por cento do mercado.

A Microsoft, que luta contra o avanço do Linux, anunciou no ano passado que iria distribuir seu código-fonte à China em iniciativa para atrair as autoridades chineses para a promoção da segurança de seus softwares.

Analistas disseram que o movimento é essencial para que a Microsoft tente reverter os obstáculos na China. Além do governo local apoiar o Linux, o nível de pirataria é elevadíssimo no país.

O esforço conjunto da Dell e da Oracle tem como alvo um segmento de software de negócios que cresce 35 por cento ao ano, segundo o International Data Corporation (IDC).




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/638/visualizar/