Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 24 de Março de 2004 às 22:01
Por: nosf

    Imprimir


Depois de anunciar o lançamento de computadores equipados com Linux no mercado asiático, a HP afirma agora que vai produzir PCs equipados com o sistema operacional representado do pingüim também no Ocidente. Os micros serão equipados com o SuSe, uma versão do Linux que hoje é desenvolvida pela Novell.

A HP já vinha usando o sistema operacional Linux em servidores --computadores usados para gerenciar aplicações mais pesadas, como tráfego de rede e de e-mails.

A principal vantagem do sistema do pingüim é que seu código é aberto, o que significa que o programa pode ser distribuído, copiado e modificado livremente. Por ser gratuito, o Linux ganhou espaço em empresas que interessadas em reduzir custos com a compra de aplicativos. Para HP, a vantagem é poder vender micros mais baratos.

A medida, de acordo com a agência de notícias Reuters, é um golpe contra a Microsoft, que é uma tradicional parceira da HP na distribuição do sistema Windows. "A Microsoft gosta do fato de distribuirmos PCs com Linux? Com certeza a resposta é não", disse Martin Fink, vice-presidente da divisão de Linux da HP.

Fink disse que os computadores equipados com o sistema operacional Linux serão vendidos apenas para clientes que precisam de poucas aplicações, como navegador de internet, e-mail e acesso a bancos de dados.


Fonte: Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/653/visualizar/