Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Sábado - 27 de Março de 2004 às 13:13
Por: nosf

    Imprimir


Foi detectada nesta quarta-feira (24/03) uma nova praga que se espalha pela internet, o vírus Mywife.De acordo com dados da Panda Software, fabricante de programas antivírus, o Mywife.A se espalha via e-mail, utilizando títulos e corpos de texto com mensagens eróticas.

Uma vez rodado, o vírus vasculha o sistema em busca de endereços de e-mail, enviando cópias de si mesmo para toda a lista de conhecidos do usuário infectado. Para que seja mais convincente, a mensagem infectada vem com uma figura do Norton Antivírus garantindo que os arquivos anexos são seguros.

Outras ações do vírus são apagar todas as entradas de registro referentes aos programas de segurança instalados no sistema, bem como eliminar qualquer rastro dos vírus Mydoom, Mimail e variantes do Bagle.

O Mywife é escrito em linguagem Visual Basic 6.0 e apresenta 76 kilobytes de tamanho. A praga é difícil de ser detectada, já que não emite nenhum sinal perceptível de infecção. Sites de fornecedoras de software antivírus recomendam a atualização periódica para evitar que o sistema seja atingido.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/661/visualizar/