Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sábado - 14 de Junho de 2003 às 12:42
Por: f4r3j4d0r

    Imprimir


Usuários e revendedores do RAV AntiVirus, muito popular em plataformas Linux, podem estar encrecados após o anúncio da aquisição da fornecedora romena, GeCAD Software, pela Microsoft.Quando a Microsoft finalizar a aquisição da GeCAD, a linha de produtos RAV será descontinuada, segundo a gigante de software, e a GeCAD, que protege cerca de 10 milhões de usuários no mundo todo, suportará seus clientes até o final dos contratos.

"Não sei porque a Microsoft comprou uma empresa que trabalha com Linux, já que os negócios da GeCAD em Windows são bem pequenos se comparados aos contratos na plataforma Linux", avalia Andreas Marx, especialista em software antivírus da Universidade de Magdeburg, na Alemanha.

Atualmente, o RAV AntiVirus para servidores de e-mail suporta uma série de sistemas para hospedagem de e-mails, incluindo os gratuitos Sendmail, Qmail e Postfix, além de suportar diversos sistemas operacionais, como variações de Linux e BSD.

Revendedores da GeCAD nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido informaram que a grande parcela das vendas do RAV concetra-se no RAV Antivirus para servidores de e-mail na plataforma Linux.

"Acredito que a aquisição é um passo na direção errada para a linha RAV e que (a empresa) está deixando um bom negócio", afirma Joe MacDonald, proprietário da Focus Computer Consulting, revendedora da GeCAD em Columbia (EUA). Segundo ele, 90% dos clientes que compraram produtos RAV pela Focus o fizeram para servidores de e-mail em Linux.

"A Microsoft estaria utilizando um método de retirar produtos comerciais da comunidade Linux? Acho que a GeCAD recebeu um cheque bem gordo, que não foi possível recursar", declara o revendedor.

Andrea Marx observa a aquisição como um balde de água fria para os usuários de Linux. "Existem alternativas e os usuários podem migrar para outras soluções de antivírus, mas não será fácil porque a linha RAV tem muitas características especiais", explica o especialista.

Segundo Amy Carrol, gerente de grupo da Unidade de Negócios de Segurança da Microsoft, a empresa está apenas interessada na engenharia dos antivírus da GeCAD e em seus programadores.

"Adquirimos os bens e a tecnologia (da GeCAD) por causa da qualidade e da tecnologia e porque o time (de funcionários) se encaixará bem. Seria difícil encontrar um fornecedor de antivírus que não tivesse produtos para múltiplas plataformas", agumenta Carrol.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/67/visualizar/