Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Domingo - 04 de Abril de 2004 às 13:45
Por: Paty

    Imprimir


A Oracle tentou convencer na quarta-feira (31/03) reguladores da Comissão Européia sobre seus planos de compra da rival Peoplesoft dizendo que é necessário olhar o mercado global de software corporativo, revelaram fontes próximas a empresa.Durante sua apresentação, a Oracle afirmou que a Comissão deveria olhar para o mercado de software como um todo, não apenas para as três maiores companhias norte-americanas que fornecem aplicações para grandes empresas.

Os executivos da Oracle afirmaram ser necessário que os reguladores avaliem também fornecedoras de soluções para pequenos negócios, como a Navision, subsidiária dinamarquesa da Microsoft, e a Baan, divisão da SSA Global Technologies de Chicago.

A Comissão Européia, que está liderando uma grande investigação na proposta da Oracle, afirmou no mês passado estar preocupada porque a efetivação da transação poderia deixar apenas dois grandes fornecedores de soluções corporativas no mercado, a Oracle e SAP AG. O órgão teme ainda que a compra da PeopleSoft poderia estrangular o mercado em apenas dois fornecedores.

“O mercado de fornecimento para clientes multinacionais é totalmente diferente do mercado para pequenos negócios. A demanda é separada, assim como o fornecimento”, declarou um executivo próximo e contrário à negociação.

O Departamento de Justiça norte-americano (DOJ) chegou a conclusão no mês passado que deveria bloquear a transação, utilizando razões semelhantes às alegadas na Europa. O caso será julgado em junho. Na Europa, a Comissão deverá emitir seu parecer em 11 de maio.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/681/visualizar/