Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 09:21
Por: Birkoff

    Imprimir


Foram descobertos nesta terça-feira (06/04) mais dois novos vírus de periculosidade média, o Netsky.T e o Bugbear.C. De acordo com a Panda Software, fabricante de softwares antivírus, a nova praga da família Netsky tem as mesmas características de sua versão S e tentará armar um ataque contra os websites dos programas Kazaa e eMule.Entre os alvos que estão na mira do Netsky.T estão as páginas dos programas de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P) Kazaa, eMule e Freemule. Além destas, constam na lista os sites de códigos para destravar programas originais www.keygen.us e www.cracks.am.

As mensagens infectadas apresentam assuntos e corpos de texto variados, todos em inglês. A característica principal é a constante presença de um arquivo anexo com extensão .pif. Uma vez rodada pelo usuário, a praga vasculhará o sistema em busca de endereços de e-mail para se autopropagar.

Já o Bugbear.C tem características mais destrutivas. O vírus que infectar algum sistema irá instalar um keylogger (aplicação que grava tudo o que for digitado pelo usuário infectado), bem como desabilitar programas antivírus e ferramentas de monitoramento presentes no sistema. Como se não bastasse, a praga cria diversas cópias de si mesmo, com nomes aleatórios, no diretório do Windows.

A mensagem é identificada por vir com o campo de assunto preenchido em inglês, porém sem apresentar um corpo de texto. Os arquivos anexos podem vir nos formatos .zip, .pif e .scr. O vírus, que foi escrito em linguagem Visual C++ 6.0, apresenta tamanho de 53 Kilobytes.

Fabricantes de software antivírus já contam com vacinas para as duas pragas




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/687/visualizar/