Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 12:56
Por: Observador

    Imprimir


Após comemorar a decisão do tribunal de Amsterdã, que permitiu a manutenção do nome Lindows, o distribuidor do sistema operacional Linux poderá agora retomar as vendas de seus produtos na Bélgica, Holanda e Luxemburgo.Além disso, a Microsoft, que havia entrado com um processo na Corte holandesa para que o Lindows mudasse de nome mundialmente, deverá pagar uma multa de 944 euros (US$ 1,15 mil) para cobrir os custos legais.

A decisão do tribunal de Amsterdã, divulgada na última quinta-feira (27/05), prevê que o uso limitado do nome Lindows não caracteriza violação da marca registrada Windows, conforme alegava a Microsoft. A gigante de software estava processando novamente o distribuidor do Linux sob acusação de que o nome corporativo Lindows também infringia seus direitos autorais.

Ainda neste ano, a corte julgou a favor da Microsoft, exigindo que o Lindows suspendesse as vendas de seus produtos com o nome Lindows na Bélgica, Holanda e Luxemburgo, e que tornasse seu site inacessível para visitantes desses países. Na ocasião, o Lindows mudou seu nome do sistema operacional LindowsOS para "Linspire" e criou um site com o endereço Linspire.com.

Em um comunicado divulgado na terça-feira (02/06), o Chief Executive Officer (CEO) do Lindows, Michael Robertson, comemorou a decisão como uma reviravolta, e afirmou que a companhia retomará imediatamente as vendas dos produtos Linspire nesses países.

Representantes da Microsoft na Europa se recusaram a comentar a decisão.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/787/visualizar/