Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 23:32
Por: Observador

    Imprimir


Ao contrário de boatos recentemente publicados, a Sun Microsystems ainda não decidiu se irá divulgar uma versão em código aberto de sua tecnologia Java, disseram executivos da empresa nesta sexta-feira (04/06).Na terça-feira (01/06), um engenheiro funcionário da Sun havia declarado que a tecnologia Java teria uma versão em código aberto publicada. No mesmo dia, um porta-voz da empresa contradisse a informação, afirmando que nenhuma decisão oficial havia sido tomada. "É uma medida que apenas executivos da companhia podem confirmar", afirmou.

O criador da linguagem, James Gosling, afirmou em seu blog que a decisão não foi tomada por temor de programadores desenvolverem versões da tecnologia que não fossem compatíveis com o modelo atual. "A Sun teme que algum programador da comunidade de códigos abertos crie versões não compatíveis ou inoperáveis pelo modelo atual, contrariando a atual licença de software para o Java", escreveu.

A discussão sobre a abertura de códigos-fonte tem sido um assunto polêmico na Sun durante a semana. Na quarta-feira (02/06), a companhia confirmou que pretende oferecer uma versão aberta do sistema operacional Solaris ainda este ano.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/794/visualizar/