Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 00:38
Por: Observador

    Imprimir


A Microsoft continua acreditando que o Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- não é uma ameaça séria ao Windows.O sistema aberto, porém, pode forçar a companhia a reduzir os preços de seus produtos.

Hoje, [o Linux] ameaça mais do que antes, disse Nick Barley, diretor de marketing da Microsoft. Segundo ele, muitas empresas estão usando uma nova tática para conseguir descontos da empresa de Bill Gates: elas afirmam que vão mudar de sistema operacional.

Ele, porém, não revelou se a tática funciona sempre. Se tivéssemos criado bons relacionamentos com nossos clientes, isso não deveria funcionar, pois teríamos mostrado que nossos produtos agregam valor, afirmou Barley ao site CNET news.com.

De acordo com Philip Dawson, diretor do Meta Group, o Linux é, sim, uma ameaça para outros fornecedores de plataformas de software, como empresas que vendem o sistema Unix e a Microsoft.

Segundo Dawson, as corporações precisam apenas indicar que estão realmente interessadas em mudar de plataforma --mesmo que não queiram mudar de verdade--para conseguir vantagens. Podemos dizer que o Linux é uma ferramenta para negociar com a Microsoft.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/808/visualizar/