Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 29 de Setembro de 2003 às 11:30
Por: f4r3j4d0r

    Imprimir


IBM abre novo processo contra a SCO; desta vez, acusa a empresa da mesma coisa de que foi acusada: de infração de direitos autorais...A IBM comunicou a abertura do novo processo para o pessoal de vendas via memorando, ao qual o The Wall Street Journal teve acesso. Resumidamente, a Big Blue afirma que a SCO viola seus direitos autorais ao distribuir as contribuições feitas pela empresa ao sistema operacional Linux e que também viola a licença GPL sob a qual o Linux é distribuído - uma das determinações da GPL é que os usuários podem copiar o software livremente. O processo foi aberto na corte de Salt Lake City.


No mesmo memorando, assinado pelo gerente de vendas Robert Samson, a IBM avisa seus vendedores e representantes que não pretende abrir um programa para pagar os gastos legais que seus clientes venham a ter em um possível processo da SCO contra eles, como a HP anunciou ontem (25) que fará. Na visão de Samson, este tipo de iniciativa pode ser facilmente invalidada pelos próprios clientes quando estes alteram ou combinam o código do produto com outros códigos não participantes deste litígio.


O executivo também criticou o procedimento da HP dizendo que ele pode limitar as vantagens do processo de desenvolvimento em código aberto, como a adaptação do sistema operacional para as próprias necessidades do consumidor, diz o WSJ.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://infoguerra.com.br/noticia/94/visualizar/