Em memória de Giordani Rodrigues

Publicado em Quarta - 14 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

Estudo acaba com imagem "geek" dos internautas

O típico internauta evita assistir televisão e é bem sociável, segundo um estudo sobre hábitos dos usuários da Internet divulgado hoje e que derruba alguns mitos que relacionam o usuário da Web à imagem de geek, aquele indivíduo fanático por tecnologia.
Leia mais...

Segurança em Banda Larga

Publicado em Quarta - 14 de Janeiro de 2004 | por Cr0n0s

Estou fazendo este "informativo" sobre banda larga pois muitas pessoas já usam o acesso de banda larga, principalmente neste ano passado, que este tipo de acesso subiu de modo que superou as previsões dos mais otimistas (ou pessimistas).
Leia mais...

Polícia alemã investiga computadores com batatas

Publicado em Terça - 13 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A polícia alemã está investigando um caso de um homem nervoso que devolveu um computador à loja em que havia acabado de comprar o equipamento, afirmando que a máquina em vez de ter componentes eletrônicos estava equipada com pequenas batatas.
Leia mais...

Adobe impede uso de imagem de notas de dólar

Publicado em Terça - 13 de Janeiro de 2004 | por j0shua

Uma descoberta causou susto e polêmica logo após o lançamento do Adobe Creative Suite.
Leia mais...

Interpol lança armadilha virtual contra pedófilos

Publicado em Segunda - 12 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

Institutos reguladores de vários países lançaram uma operação para localizar pedófilos que usam a internet para ter acesso a imagens pornográficas de crianças.
Leia mais...

Cuba restringe o acesso à Internet

Publicado em Segunda - 12 de Janeiro de 2004 | por j0shua

Cuba limitará a partir do sábado 24 de janeiro o acesso particular ao servidor local de Internet, impossibilitando a conexão à rede de assinantes telefônicos que utilizam serviços em moeda nacional, informou a empresa estatal de telecomunicações (Etecsa).
Leia mais...

Brasil participa de operação contra a pedofilia na internet

Publicado em Segunda - 12 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

As polícias do Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina, Venezuela, Peru, México e Chile lançarão em breve uma primeira operação conjunta de combate à pedofilia na internet.
Leia mais...

FBI aprova programa de identificação brasileiro

Publicado em Sábado - 10 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

Um software desenvolvido pela Griaule Reconhecimento de Impressões Digitais, empresa abrigada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp), foi certificado pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos.
Leia mais...

Como quebrar a proteção de documentos do Word

Publicado em Sábado - 10 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A vulnerabilidade foi descoberta não na senha geral de proteção de um documento, mas sim em um recurso chamado "Password to Modify", destinado a proteger um arquivo contra alterações de formatação.
Leia mais...

Microsoft começa nova campanha contra o Linux

Publicado em Sábado - 10 de Janeiro de 2004 | por j0shua

Intitulada "Get the Facts" (Conheça os Fatos), a nova campanha da Microsoft visa promover o uso de sua plataforma e soluções em servidores, e reverter a tendência de migração rumo ao linux encontrada em muitas empresas.
Leia mais...