Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Terça - 20 de Dezembro de 2005 às 12:35
Por: escritor

    Imprimir


Uma empresa que fabrica e comercializa identificações plásticas e metálicas para oficiais de polícia nos Estados Unidos teve um de seus bancos de dados invadido, revelando diversos números de cartões de crédito e outros dados financeiros de departamentos policiais norte-americanos na internet.
Segundo uma investigação conduzida pela CardCops.com, uma equipe que monitora sites e fóruns em busca de evidências sobre roubo de dados financeiros na web, foram encontradas na semana passada diversas informações confidenciais referentes a clientes recentes da ReevesNamepins em salas de bate-papo ilegais.

De acordo com comunicado assinado pelo Chief Executive Officer (CEO) da CardCops, Dan Clements, sua companhia encontrou diversos números de cartões de crédito provindos da ReevesNamepins em algumas salas IRC (internet relay chat) dedicadas justamente a compartilhamento de dados financeiros roubados.

Entre as informações encontradas juntamente com os números, estavam dados corporativos e também de funcionários desses departamentos policiais, incluindo até dados de oficiais do departamento policial de Nova York.

Em apuração do jornal The Washington Post, a polícia estadual de Idaho confirmou que em novembro um de seus cartões da MasterCard foi fraudado, sendo que o departamento havia recentemente feito uma encomenda junto à ReevesNamepins.

Até o momento, a CardCops não conseguiu avaliar quantos números de cartões de crédito vazaram pela web, enquanto a ReevesNamepins não emitiu comentários sobre o assunto.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1047/visualizar/