Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 12:59
Por: batidao

    Imprimir


Foi estraviada uma fita magnética do People"s Bank, nos EUA, contendo dados pessoais de 90 mil clientes, informou o banco nesta quarta-feira.(11/01).
A fita continha informações como nomes, endereços, números de seguro social e das contas, encaminhadas do bureau de informações de crédito TransUnion LLC (Pensilvânia) através do United Parcel Service of America (UPS).

O fato aconteceu recentemente, mas a UPS não divulgou exatamente a data da perda. O órgão está investigando o incidente com todas as partes envolvidas, disse a porta-voz, Heather Robinson.

O People"s Bank está enviando cartas para os clientes afetados.

Os dados na fita envolvem clientes que possuem uma linha de crédito pessoal no banco, um mecanismo de proteção em caso de grandes saques em contas correntes.

Para maior segurança, o banco irá providenciar aos clientes afetados um serviço de monitoramento de crédito por um ano, por conta do banco, para alertá-los rapidamente em caso de possíveis fraudes com as informações pessoais.

O banco afirma que não recebeu nenhum documento que autorize agir sobre as contas envolvidas e não tem motivos para acreditar que os dados seriam utilizados impropriamente.

Não há informações suficientes na fita para permitir que ninguém acesse a conta dos consumidores, de acordo com o banco.

Também não há balanços sobre a conta, número dos cartões de débito, números de identificação pessoal ou datas de nascimento, afirmou. Além disso, o banco diz que a fita só pode ser lida em mainframe e com um software específico.





Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1064/visualizar/