Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 18:12
Por: escritor

    Imprimir


O programa de inclusão digital Computador para Todos levou a Insigne Free Software, distribuidora de uma versão do Linux, a atingir número recorde de novos usuários nos últimos 90 dias.A empresa forneceu a fabricantes credenciados pelo programa - entre eles Semp Toshiba, Novadata, Kelow, CDI e CCE - 55 mil cópias gratuitas do seu sistema, cobrando o valor 30 reais por PC para prestação de um ano de serviços de suporte ao usuário que adquirir a máquina.

A Insigne está oferecendo ainda seis meses de suporte adicional, totalizando 18 meses de atendimento via web e telefone aos compradores do PC popular.

Para se ter uma idéia do impacto da iniciativa na base instalada da companhia, desde seu lançamento - em 2001 - o empresa tinha conquistado apenas 250 mil usuários.

Até o final do ano, a Insigne pretende atingir outras 600 mil cópias embarcadas em máquinas do Computador para Todos.

O pacote oferecido pela companhia aos fabricantes já inclui os 26 aplicativos exigidos pelo governo, além do sistema operacional, que já vem instalado na máquina.

"Se fosse adquirir os mesmos softwares no modelo proprietário, o usuário gastaria mais de 8 mil reais", compara João Pereira da Silva Jr., diretor de negócios estratégicos da Insigne.

Além dos aplicativos, a companhia oferece no pacote o software Insigne Linux Six-System, que permite utilizar a mesma CPU para mais de um usuário, acrescentando apenas monitores e periféricos adicionais.

"O usuário médio do Computador para Todos não tem recursos para ter dois PCs em casa, por isso esta é um alternativa interessante para ele", explica Silva.

No ano de 2005, a Insigne registrou um crescimento de 400% em receita.


Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1171/visualizar/