Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Sábado - 04 de Março de 2006 às 12:46
Por: escritor

    Imprimir


A Mandriva Conectiva(http://www.mandriva.com.br/), distribuidora Linux, acaba de anunciar o fortalecimento da parceria com o Senac-RJ(http://www.rj.senac.br/psenac/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home) (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Rio de Janeiro, por meio da doação de materiais para treinamentos em Linux, que serão ministrados no Centro de Educação para o Trabalho e Cidadania, braço do Senac-RJ e que atua somente com ações de responsabilidade social.

A parceria entre a Mandriva Conectiva e o Senac-RJ foi firmada em 2001 e, agora, a distribuidora aposta também nesse trabalho social, dando oportunidade às pessoas de ampliar seus conhecimentos, utilizando o software livre. ""Essa ação amplia a estratégia da empresa de levar a todos uma oportunidade de acesso ao Linux"", afirma Rodney Miyakawa, diretor de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva.

O material doado possibilitará o oferecimento de um novo curso para a comunidade de Irajá, que possui um dos menores índices de IDH do Rio de Janeiro. Para o coordenador do cursos do Centro de Educação, Marcelo Azevedo, ""é muito importante que a inclusão digital dessas pessoas seja feita com o uso de um software livre, já que ele não demanda custos adicionais para o usuário como um software proprietário."" ""Queremos colaborar mutuamente para o desenvolvimento dessas pessoas e é por isso que consideramos esse tipo de parceria muito importante"", completa Bruno Menezes do Senac-RJ.

""A doação do material é um passo importante para a Mandriva Conectiva, pois além de prestar um serviço à sociedade, aumenta a possibilidade de acesso ao Linux, que é o principal objetivo da companhia ao disponibilizar o software livre para o mercado"", finaliza Miyakawa.




Fonte:B2B Magazine





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1266/visualizar/