Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Sábado - 04 de Março de 2006 às 13:19
Por: escritor

    Imprimir


O CEO da Oracle, Larry Ellison, fez críticas ao que chamou de “visão romântica” do uso software livre, durante a conferência OpenWorld, que ocorre em Tóquio. Para Larry, o sucesso de códigos como o Linux deve-se fundamentalmente ao apoio e investimento de grandes corporações nessas linguagens.

Ellison lembrou que empresas como a própria Oracle e a IBM têm investido muitos recursos em sistemas open source e comparou a expectativa gerada pelo open source às revoluções socialistas que varreram o mundo no século XX.

Pensa-se que esses desenvolvedores contribuem do nada e não cobram por isso. Deixe-me dizer os nomes das empresas que desenvolvem Linux: IBM, Intel e Oracle. E não uma comunidade de pessoas que pensam que tudo deveria ser gratuito e livre. Open source não é um movimento comunista, disse para uma platéia de desenvolvedores.

Para Ellison não se pode “demonizar” as grandes empresas de tecnologia, consideradas por ele muito importantes para a melhoria dos programas em código aberto. O CEO da Ellison citou os investimentos de cerca de US$ 1 bilhão que a IBM fez, em 2000, em pesquisas de desenvolvimento de soluções Linux.


Fonte:INFO Online






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1284/visualizar/