Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Segunda - 13 de Março de 2006 às 17:33
Por: escritor

    Imprimir


A Oracle (http://www.oracle.com/) anunciou que seu pacote de software de infra-estrutura Oracle 10g, o banco de dados Oracle, o Oracle Fusion Middleware e o Oracle Enterprise Manager, bem como o Oracle E-Business Suite, vão poder ser utilizados sobre servidores HP Integrity com sistema HP-UX 11i. A Oracle está trabalhando atualmente no Oracle E-Business Suite, um pacote abrangente de aplicações de negócios totalmente integradas, para servidores HP Integrity com HP-UX 11i.

Além disso, o HP-UX 11i utilizado sobre processadores Intel Itanium é uma plataforma estratégica para a Oracle. Por isso, novos releases e futuras atualizações estão programados para estarem disponíveis simultaneamente com outras plataformas UNIX estratégicas.

Oracle e HP disseram também que pretendem continuar levando o melhor custo total de propriedade aos seus clientes mútuos. Expandindo um recente anúncio da Oracle, os clientes de servidores HP Integrity contarão com preços vantajosos para os pacotes de software da Oracle.

""O anúncio enfatiza novamente o compromisso da HP e da Oracle com os atuais 100 mil clientes que vão ver um caminho claro para o futuro. Além disso, atende à forte demanda pelo Oracle E-Business Suite em servidores HP Integrity"", afirma Jaison Patrocínio, gerente da HP Brasil (http://www.hp.com.br/) para servidores.

A Oracle também está ampliando seu apoio ao licenciamento de tecnologias de particionamento do HP Virtual Server Environment, que é um elemento essencial da oferta de virtualização dos servidores HP Integrity. Os produtos da HP associados aos modelos de licenciamento de tecnologias da Oracle ajudam os clientes a concretizar um baixo custo total de propriedade. Os clientes podem beneficiar-se dos recursos de particionamento da HP, que incluem HP Integrity Virtual Machines e Secure Resource Partitions. Com essa solução, apenas o número total de processadores dentro do servidor precisa ser licenciado.

""A tecnologia e os servidores da HP têm sido há muito tempo a fundação estratégica para o software de infra-estrutura da Oracle e Oracle Applications"", afirma Judson Althoff, vice-presidente de alianças de plataforma e distribuição da Oracle. ""A HP sempre foi um parceiro estratégico para a Oracle. Oferecemos a solução mais competitiva para o mercado de middleware com o Oracle Fusion e a família de servidores Integrity. Juntas, oferecemos suporte ao cliente desde a implementação até o gerenciamento da plataforma"", diz Cristiane Santos, diretora de Alianças e Canais da Oracle do Brasil.

A HP também está levando o Oracle Fusion Middleware para dentro de seus centros mundiais de competência para prestar assistência aos clientes durante o planejamento, design, implementação e administração de arquiteturas orientadas a serviços (SOAs). Os centros de competência SOA estão localizados em Cupertino (EUA); Bangalore (Índia); Sophia Antipolis (França); e Tóquio (Japão) para oferecer aos clientes acesso à arquitetura, consultoria, demonstrações de software e hardware, seminários e workshops práticos.



Fonte:B2B Magazine






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1349/visualizar/