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Banco do Brasil lança novo serviço para celular
O Banco do Brasil decidiu embarcar na expansão da telefonia móvel no país e lançou nesta quinta-feira o início das operações de seu novo serviço de "mobile banking" (auto-atendimento bancário pelo celular). Com novas tecnologias de transmissão de dados e segurança, o banco pretende massificar o uso de seu serviço de "banco no celular", que já conta com mais de 170 mil usuários no país.
No domingo, começou a ser vinculada na mídia televisiva a propaganda do produto, com o slogan "Banco do Brasil. O banco do seu bolso". "É o que chamamos de terceira onda do atendimento bancário, em que, por meio de um simples aparelho celular, o cliente pode ter acesso a uma série de operações bancárias de alto valor agregado", disse a jornalistas o presidente do BB, Rossano Maranhão, em evento em São Paulo.
Segundo ele, cerca de 90% das operações feitas por clientes no banco já "são cursadas via internet e outros canais alternativos".
Durante lançamento do novo serviço, na sede paulista do banco, Maranhão disse que o BB já estuda uma linha de financiamento para a compra de celulares para seus clientes, mas boa parte deles já possui um aparelhos. Pode-se dizer que isso também é um movimento de bancarização", disse o presidente do banco a jornalistas, apostando na ampliação ao acesso que o novo serviço permite.
O "mobile banking" do BB poderá ser acessado a partir de qualquer celular pré-pago ou pós-pago conectado às principais operadoras do país, que abrangem 99% dos usuários. "Através da tecnologia de chaves criptográficas, criamos o conceito de banco dentro do chip", explicou o gerente de Mobile Banking do banco, Raul Moreira. Além das transações de consultas e extratos, o novo serviço do banco oferece pagamentos de títulos de cobrança, transferências entre contas (do BB ou para outros bancos) e a possibilidade até de pedidos de empréstimos pessoais via celular.
Para acessar o "mobile banking" do banco será necessário o uso da senha da Internet e do cartão bancário do cliente. Para aqueles que ainda temem as operações bancárias distantes da boca do caixa, o vice-presidente de Tecnologia e Logística do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César, destaca que uma das principais novidades do serviço é o aprimoramento da segurança. "Os aspectos de acessibilidade, escala, interatividade e segurança foram requisitos básicos no desenvolvimento da solução", afirma Cerqueira.
No domingo, começou a ser vinculada na mídia televisiva a propaganda do produto, com o slogan "Banco do Brasil. O banco do seu bolso". "É o que chamamos de terceira onda do atendimento bancário, em que, por meio de um simples aparelho celular, o cliente pode ter acesso a uma série de operações bancárias de alto valor agregado", disse a jornalistas o presidente do BB, Rossano Maranhão, em evento em São Paulo.
Segundo ele, cerca de 90% das operações feitas por clientes no banco já "são cursadas via internet e outros canais alternativos".
Durante lançamento do novo serviço, na sede paulista do banco, Maranhão disse que o BB já estuda uma linha de financiamento para a compra de celulares para seus clientes, mas boa parte deles já possui um aparelhos. Pode-se dizer que isso também é um movimento de bancarização", disse o presidente do banco a jornalistas, apostando na ampliação ao acesso que o novo serviço permite.
O "mobile banking" do BB poderá ser acessado a partir de qualquer celular pré-pago ou pós-pago conectado às principais operadoras do país, que abrangem 99% dos usuários. "Através da tecnologia de chaves criptográficas, criamos o conceito de banco dentro do chip", explicou o gerente de Mobile Banking do banco, Raul Moreira. Além das transações de consultas e extratos, o novo serviço do banco oferece pagamentos de títulos de cobrança, transferências entre contas (do BB ou para outros bancos) e a possibilidade até de pedidos de empréstimos pessoais via celular.
Para acessar o "mobile banking" do banco será necessário o uso da senha da Internet e do cartão bancário do cliente. Para aqueles que ainda temem as operações bancárias distantes da boca do caixa, o vice-presidente de Tecnologia e Logística do Banco do Brasil, José Luiz de Cerqueira César, destaca que uma das principais novidades do serviço é o aprimoramento da segurança. "Os aspectos de acessibilidade, escala, interatividade e segurança foram requisitos básicos no desenvolvimento da solução", afirma Cerqueira.
Fonte:
Reuters
URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1405/visualizar/
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