Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Hackers e Cia
Terça - 04 de Julho de 2006 às 14:37

    Imprimir


A divisão Global Phishing Enforcement Initiative, anunciada pela Microsoft em março para ajudar na condenação de fraudadores de websites, já começou a render resultados, com a prisão do americano Jayson Harris, 23 anos de idade. A técnica utilizada pelos "phishers" consiste em criar uma nova página falsa, visualmente idêntica a uma página real, mas capaz de capturar dados de usuários incautos e mandá-los para o criador da fraude.
Foi assim que Harris foi pego, após criar uma página falsa de cobrança do serviço MSN, onde entre janeiro de 2003 e junho de 2004 enganou clientes do serviço com a promessa de um desconto de 50% no serviço para aqueles que atualizassem seus dados cadastrais, incluindo número do cartão de crédito. Após cumprir dois anos em cadeia e pagar a multa de US$ 57 mil pelos danos causados a todas suas vítimas, Harris ainda deverá passar por três anos de liberdade supervisionada, para garantir, tanto quanto possível, que não voltará a agir em atividades ilegais, conforme noticiado no site BetaNews.

A Microsoft está investindo contra a prática ilegal do "phishing" e até o momento já conseguiu derrubar 4,7 mil sites que hospedavam páginas falsas. Entre as outras ações contra as fraudes está um filtro, que deve vir embutido no novo navegador Internet Explorer 7.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1500/visualizar/