Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 23:44
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Especialistas em segurança da computação de Israel descobriam que é possível acessar as redes de caixas eletrônicos dos bancos. Os criminosos podem atacar os hardware security modules, computadores que transmitem os números das contas e os códigos PIN (personal identification number). Segundo os pesquisadores, a falha foi encontrada nos códigos secretos dos cartões de banco.

Os especialistas explicaram que criminosos estão constantemente tentando quebrar sistemas de segurança dos terminais ATM (automatic teller machine) dos bancos, mais conhecidos como caixas eletrônicos, para desvendar os códigos PIN. De acordo com a descoberta, se isso realmente for possível, cerca de US$ 8 bilhões em transações anuais e todas as transações de lojas de varejo estão em risco. Um dos autores do estudo, explicou que, com o método relatado na pesquisa, o hacker poderia imprimir cartões de débito falsos e sacar dinheiro em qualquer caixa.

Quando o correntista coloca seu PIN em um terminal é transmitido em rede de computadores até chegar ao banco em forma de código. Raramente a transmissão acontece diretamente para o banco, para que seja decodificado e recodificado e garantir a segurança. Mas são nestes pontos intermediários que os criminosos podem interferir e capturar os PINs. Fonte: WNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1551/visualizar/