Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Linux, Unix, BSD
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 16:41
Por: Luiz Celso

    Imprimir


A Mandriva Conectiva fechou, em 2006, 16 novas alianças com centros de treinamento e universidades de diversos estados brasileiros para aumentar sua capacidade de treinamento em suas soluções. Desde o surgimento da área de treinamento, a empresa já certificou mais de 100 mil profissionais.

“Temos a previsão de fechar, em 2007, 15 novas parcerias no segmento. Dessas, queremos dobrar o número de universidades parceiras”, conta Lucy Takano, gerente de produtos e canais de treinamento da Mandriva Conectiva. Ela afirma que as alianças com as entidades de ensino superior nasceu pela demanda dessas em certificar seus alunos em software livre. “Os alunos precisam ter contato com software livre para ficarem preparados para atuar no mercado”, acrescenta.

Os interessados podem fazer cursos que abordam temas como os fundamentos do sistema e administração de redes Linux, além de treinamentos de programação e sistemas embarcados. Segundo Lucy Takano, os certificados são preparatórios para a certificação LPI (Linux Professional Institute).



Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1708/visualizar/