Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Quarta - 14 de Março de 2007 às 14:57
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O volume de arquivos criptografados em SSL representa hoje um montante considerável do tráfego em redes WAN (Wide Area Network) e deve aumentar ainda mais. Pesquisa realizada entre empresas do setor de TI (Tecnologia da Informação), indica que 62% dos entrevistados esperam que este tráfego cresça ainda mais em 2007.

O levantamento mostra que aproximadamente 35% das empresas acreditam que o tráfego criptografado em SSL represente pelo menos 25% de todo o volume que passa pela rede WAN. Entre as empresas pesquisadas, 62% acreditam que este tráfego aumente em 2007. Além disso, 53% dos entrevistados mencionam que utilizam o SSL, e 45% planejam utilizar comunicação criptografada em SSL para suas aplicações no ano que vem.

O tráfego SSL é “invisível” para a maioria das solusções de otimização e segurança de redes WAN, e, portanto, não pode ser monitorado, controlado ou acelerado. A Blue Coat, que realizou a pesquisa, oferece uma solução de otimização de redes WAN que permite acelerar e controlar todo o tráfego crítico para as empresas, inclusive o tráfego criptografado em SSL que vem de fontes externas. O estudo foi realizada em fevereiro com mais de 1,3 mil profissionais da área de Tecnologia da Informação no mundo inteiro.


Fonte: Módulo Security News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1759/visualizar/