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Segurança
Quarta - 04 de Abril de 2007 às 09:01
Por: Luiz Celso

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Para vencer o medo dos internautas que não se sentem seguros em fazer transações pela Internet, a Gemalto lançou no Brasil nesta terça-feira, 03/04, o NIM (Ntework Identity Manager). Trata-se de um pen drive, baseado na tecnologia de smart card e chaves públicas para autenticação de sites seguros na rede. O produto foi exibido na Security Week.

Com o NIN, o usuário não precisará digitar na Internet senhas e dados pessoais em sites de banco ou de compras online. Todas as informações ficam armazenadas no dispositivo, espetado na porta USB de seu computador . As URLs dos serviços que ele acessa com freqüência também ficam guardadas no token. Assim, o internauta não terá de fornecer nenhum dado na rede.

Eric Claude, presidente da Gemalto para a América Latina, diz que pesquisas revelam que 50% dos internautas não fazem transação na Web para não correrem riscos de fraudes e que a nova tecnologia é uma resposta para esse problema. Ele destaca que o pen drive já é bastante difundido no mercado e que o NIM terá grande aceitação. “É algo fácil de ser usado e não exige nenhuma instalação”, argumenta.

O público-alvo do NIM no Brasil são os bancos e varejistas virtuais. No caso dos bancos, Claude diz que eles poderão oferecer aos seus clientes , como um mecanismo de segurança.


Fonte: WNEWS




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