Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Network
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 17:24
Por: Luiz Celso

    Imprimir


mais novo golpe aplicado pelos spammers envolve a compra e a valorização de ações de diversas companhias, revela levantamento da IronPort. A ação maliciosa obrigou até a SEC (Securities and Exchange Commission) a suspender a venda de títulos de 35 empresas nos Estados Unidos.

Os spammers enviam bilhões de mensagens para várias pessoas com a intenção de fazer com que um pequeno percentual caia na propaganda enganosa e compre papéis da empresa. Conhecido como “pump and dump”, esse golpe busca elevar o valor das ações até o nível desejado pelo spammer. Quando os papéis chegam ao preço ideal, mas inflado de forma enganosa, o investidor consegue vendê-los com uma ótima margem de lucro.

As 35 empresas punidas pela SEC, a CVM americana, tiveram o preço de suas ações manipulado de forma significativa por campanhas de e-mails via spam. A ação de retaliação, nomeada pelo órgão de “Operação Spamalot” visa reduzir a quantidades desse tipo de mensagem.

Apesar do rigor com que trata esse tipo de ação maliciosa, a SEC admite que muitas dessas empresas não estão ligadas diretamente aos spammers criminosos. Mas, apesar da suspensão ter durado dez dias no mês passado, a entidade continuará a investigação, monitorando essas campanhas de spams. Para ler na íntegra a decisão acesse o site da SEC: http://www.sec.gov/news/press/2007/2007-34.htm.


Fonte: WNEWS




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1815/visualizar/