Total Security - infoguerra.com.br
Oracle lidera mercado de bd com 44,4%
O Oracle Database atingiu 7,3 bilhões de dólares em vendas em 2006, e rendeu à companhia de Larry Ellison 44,4% do mercado avaliado em 16,5 bilhões de dólares.
A Oracle continuou a figurar no primeiro lugar, impulsionada principalmente pela boa aceitação do produto 10g R2, diz o analista Carl Olofson em um relatório.
A IBM apareceu na segunda colocação com 3,5 bilhões de dólares em vendas com o DB2 e 21,2% do mercado, praticamente estável com os 21,6% registrados em 2005.
Em terceiro lugar apareceu a Microsoft, que cresceu 25% em receitas com o SQL Server. A companhia lucrou 3,1 bilhões de dólares com a solução e atingiu participação de 18,6% do mercado.
A quarta colocação foi ocupada pela Sybase e a quinta, pela NCR Teradata, que anunciou em janeiro passado sua operação independente. Outras soluções como MySQL, PostGreSQL e Ingres Corp atingiram 1,6 bilhão de dólares em vendas.
Para Mark Townsend, vice-presidente de gerenciamento de produtos de banco de dados da Oracle, a companhia não está se gabando quando afirma superar de longe seus três próximos concorrentes. A IBM está lentamente se apagando nesse cenário. A Oracle e a Microsoft estão ganhando espaço do DB2, ressaltou.
Fonte: COMPUTERWORLD
A Oracle continuou a figurar no primeiro lugar, impulsionada principalmente pela boa aceitação do produto 10g R2, diz o analista Carl Olofson em um relatório.
A IBM apareceu na segunda colocação com 3,5 bilhões de dólares em vendas com o DB2 e 21,2% do mercado, praticamente estável com os 21,6% registrados em 2005.
Em terceiro lugar apareceu a Microsoft, que cresceu 25% em receitas com o SQL Server. A companhia lucrou 3,1 bilhões de dólares com a solução e atingiu participação de 18,6% do mercado.
A quarta colocação foi ocupada pela Sybase e a quinta, pela NCR Teradata, que anunciou em janeiro passado sua operação independente. Outras soluções como MySQL, PostGreSQL e Ingres Corp atingiram 1,6 bilhão de dólares em vendas.
Para Mark Townsend, vice-presidente de gerenciamento de produtos de banco de dados da Oracle, a companhia não está se gabando quando afirma superar de longe seus três próximos concorrentes. A IBM está lentamente se apagando nesse cenário. A Oracle e a Microsoft estão ganhando espaço do DB2, ressaltou.
Fonte: COMPUTERWORLD
URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1822/visualizar/
Comentários