Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 16:12
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O Oracle Database atingiu 7,3 bilhões de dólares em vendas em 2006, e rendeu à companhia de Larry Ellison 44,4% do mercado avaliado em 16,5 bilhões de dólares.

A Oracle continuou a figurar no primeiro lugar, impulsionada principalmente pela boa aceitação do produto 10g R2, diz o analista Carl Olofson em um relatório.

A IBM apareceu na segunda colocação com 3,5 bilhões de dólares em vendas com o DB2 e 21,2% do mercado, praticamente estável com os 21,6% registrados em 2005.

Em terceiro lugar apareceu a Microsoft, que cresceu 25% em receitas com o SQL Server. A companhia lucrou 3,1 bilhões de dólares com a solução e atingiu participação de 18,6% do mercado.

A quarta colocação foi ocupada pela Sybase e a quinta, pela NCR Teradata, que anunciou em janeiro passado sua operação independente. Outras soluções como MySQL, PostGreSQL e Ingres Corp atingiram 1,6 bilhão de dólares em vendas.

Para Mark Townsend, vice-presidente de gerenciamento de produtos de banco de dados da Oracle, a companhia não está se gabando quando afirma superar de longe seus três próximos concorrentes. A IBM está lentamente se apagando nesse cenário. A Oracle e a Microsoft estão ganhando espaço do DB2, ressaltou.


Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1822/visualizar/