Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Bugs
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 12:34
Por: Luiz Celso

    Imprimir


O software do programa de combate à pirataria Windows Genuine Advantage (WGA) da Microsoft valida os sistemas para identificar computadores que estão executando cópias ilegais do Microsoft Windows. Mas “Mig5″, um usuário de Linux, conseguiu, sem muito esforço, uma chave de validação para ser usada no site de downloads da Microsoft quando o software do WGA considerou o Xubuntu Linux um “Windows Genuíno”.

Mig5 fez o teste utilizando o Wine, uma camada de compatibilidade que torna possível a execução de programas Windows em outras plataformas. Ele também usou o IE4Linux, que, junto com o Wine, roda o Internet Explorer.

Após navegar até o site da Microsoft usando o Internet Explorer no Linux e fazer o download do programa de validação, Mig5 obteve uma chave que foi considerada legítima pelo site, o que permitiu que o download do Windows Defender fosse iniciado. O Windows Defender só está disponível para usuários de softwares originais (genuínos) da Microsoft.

O usuário gravou um vídeo, que pode ser obtido no Rapidshare. Usuários de Linux não são o alvo do WGA, mas a Microsoft deve consertar o problema em breve.

Download do vídeo: http://rs92.rapidshare.com/files/37580147/recording.ogg


Fonte: Linha Defensiva




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/1866/visualizar/