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Segurança
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 07:38
Por: Luiz Celso

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O número de fraudes registradas entre cliques dentro de campanhas publicitárias online atingiu participação de 15,8% durante o segundo trimestre, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19/07) pela Click Fraude Network.

Os dados do estudo, feito com dados de cerca de quatro mil anunciantes e agências de publicidade que veiculam campanhas publicitárias por links patrocinados, indicam aumento em relação aos 14,8% registrados no primeiro trimestre do ano.

Dentro das redes de afiliados organizadas por programas como AdSense, do Google, ou Publisher Network, do Yahoo, a incidência de fraude aumenta, chegando a um quarto (25,6%) de todos os cliques entre abril e junho.

Segundo a pesquisa, o aumento nas fraudes tanto na média como na rede de afiliado é conseqüência do aumento do tráfego de redes botnet, que, segundo a consultoria, duplicou durante o período.

Uma porcentagem significativa das fraudes atuais pode ser atribuída para duas áreas crescentes de preocupação para anunciantes de buscas - tráfego que vem de redes botnets e de domínios abandonados ou sites formulados apenas para propagandas, afirma Tom Cuthbert, presidente e CEO da Click Forensics, empresa responsável pelo estudo.

A maior porcentagem de fraudes de cliques vêm da França, com participação de 5,1%, seguida pela China (3,2%) e Austrália (3%).

Ainda que não divulgue a porcentagem correta, o Brasil aparece no gráfico da Click Fraude Network entre os países com alta taxa de risco para campanhas online.


Fonte: IDG Now!




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