Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Antivírus
Terça - 06 de Novembro de 2007 às 15:30
Por: Luiz Celso

    Imprimir


Segundo estudo mundial realizado pela empresa de segurança britânica TI Prevx, um de cada seis computadores do mundo está infectado de spyware ou outros tipos de malware.

A porcentagem na Espanha, de acordo com outra investigação realizada pela Panda Software, essa quantia é ainda maior, alcançando um terço dos quase 5 milhões de equipamentos em uso no país.

Os dados da pesquisa de baseiam em uma análise de 300 mil PCs, dos quais, 15,6% tinham instalado ao menos um spyware ativo ou outros programas de malware.

Além disso, de acordo com a Prevx, estes programas – que incluem sistemas para o registro de pulsações de teclado, software desenhado para o roubo de informações e falsos antispyware – emergem a ritmos de entre 5 mil e 10 mil novas incidências diárias.

Dos 300 mil PCs tomados como mostra, aqueles que não contavam com nenhum software de segurança instalado tinham níveis de infecção 60% superiores dos equipamentos protegidos mediante alguma classe de antivírus, anti-malware ou outros programas de segurança.

A Prevx adverte que os principais fornecedores de sistemas de segurança não está sendo capaz de seguir o ritmo marcado pelos criadores de malware. Durante os últimos três meses, a capacidade do software de segurança da Microsoft, Symantec e Trend Micro para detectar spyware e malware da nova criação foi de entre 10% e 50%, segundo a companhia.

Especializada no desenvolvimento de software para a análise de PC em busca de malware e spyware, a Prevx oferece seu software em forma de descarga gratuita e adverte sobre a necessidade de que os usuários modifiquem seus hábitos de navegação.



Fonte: COMPUTERWORLD




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2066/visualizar/