Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Segurança
Quinta - 08 de Novembro de 2007 às 11:47

    Imprimir


As empresas catarinenses BRy Tecnologia e IPM, ambas com sede em Florianópolis, fecharam uma parceria que irá contribuir para a disseminação do uso de documentos eletrônicos seguros pelas prefeituras brasileiras.
Focada em soluções para a modernização da gestão municipal, a IPM passará a oferecer as funcionalidades de assinatura e protocolação digital no software de gestão Unosoft. A previsão é que a novidade esteja disponível para mais de 200 prefeituras clientes da empresa a partir de janeiro de 2008.

Por meio da parceria, o software da IPM irá possibilitar que as prefeituras assinem e protocolem documentos eletrônicos com a segurança da tecnologia desenvolvida pela BRy sem precisar realizar grandes investimentos em infra-estrutura tecnológica. Para isso, a IPM usará o BRy Signer SDK, uma biblioteca de desenvolvimento que permite agregar as funções da assinatura digital aos aplicativos. A BRy também irá oferecer às prefeituras o serviço de protocolação digital de documentos eletrônicos que fornece meios de verificar se um documento eletrônico se mantém íntegro ou não desde o momento de sua criação e validação.

O serviço de protocolação oferecido pela BRy às prefeituras utiliza como fonte de tempo os servidores NTP do Observatório Nacional, órgão responsável por distribuir a Hora Legal Brasileira. Com esta certificação, os documentos eletrônicos protocolados passam a ter a hora confiável fornecida por uma terceira parte. "Além da tempestividade dos documentos eletrônicos, os clientes da IPM beneficiados com essa parceria terão ainda a garantia de integridade, autenticidade e não repúdio agregada aos seus arquivos digitais, o que no caso das prefeituras é um ganho de agilidade e segurança nos serviços oferecidos a cidadãos e contadores", destaca Helena Boal, diretora comercial da BRy Tecnologia.

"A segurança nas comunicações realizadas pela Internet é importante para todos os contribuintes e para as administrações municipais cujas prefeituras funcionam com softwares fabricados pela IPM. Sem esta "autenticação digital" não há segurança para as partes nos arquivos enviados e recebidos", afirma Aldo Mees, diretor presidente da IPM. "Consideramos estratégica a parceria com a BRy, que já desenvolve tecnologias voltadas a segurança digital há vários anos, e esta segurança é necessária nas comunicações web. Decidimos por ganhar tempo e aproveitar o conhecimento já adquirido nesta área pela parceira", acrescenta o empresário.

As empresas

Criada em 2001, a BRy Tecnologia desenvolve e comercializa soluções, produtos e serviços para garantir a segurança e promover a confiança no uso de documentos eletrônicos. Sediada em Florianópolis, importante pólo tecnológico de Santa Catarina e referência em todo o país pela qualidade e vanguarda de suas empresas, a BRy Tecnologia se destaca por ser uma das poucas empresas do país a fornecer soluções soluções de protocolação digital desenvolvida totalmente com tecnologia nacional. Assinatura digital, infra-estrutura de chaves públicas, nota fiscal eletrônica, entre outras, também fazem parte do portfolio de soluções da empresa. Site: www.bry.com.br.

A IPM é uma empresa que mantém sua sede administrativa em Florianópolis, e sua fábrica de softwares no município de Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí, além de possuir outras filiais. A empresa possui uma fábrica de softwares de gestão municipal, com mais de 100 funcionários, que atendem centenas de prefeituras em todo o País. Com dez anos de atuação, a IPM também desenvolve soluções de gestão para câmaras municipais, fundações, fundos e projetos específicos para saneamento e saúde, além de serviços e consultorias. O desafio da empresa é, por meio das soluções que desenvolve, propiciar o aumento da receita para as prefeituras clientes, bem como diminuir custos operacionais e dotá-las de tecnologias bem elaboradas para facilitar o atendimento às pessoas. Site: www.ipm.com.br.




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2070/visualizar/