Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sábado - 24 de Maio de 2003 às 10:26
Por: Tanaka

    Imprimir


No final do ano, a Universidade de Calgary no Canadá começa a abrir as portas do lado negro da tecnologia para seus estudantes, promovendo um curso de desenvolvimento de sistemas maliciosos, que incluem a criação de vírus, pragas, Cavalos de Tróia, entre outras técnicas de invasão a redes.Além de criar suas próprias versões de vírus como I Love You e Bugbear, os 16 alunos do curso Computer Viruses and Malware - Vírus de Computador e Sistemas Maliciosos - aprenderão questões legais e éticas relacionadas à segurança.

Segundo o professor responsável pelo novo curso, Dr. John Aycock, antes de criar sistemas mais seguros e formas de conter softwares maliciosos, os profissionais precisam saber como um vírus funciona e como pensam seus criadores.

"Olhando com os olhos das pessoas que desenvolvem estes vírus, nossos estudantes descobrirão os alvos de fato e o que é necessário para se protegerem. O processo é similar ao que os pesquisadores de medicina fazem para combater os mais recentes vírus biológicos", afirma Aycock.

Espera-se que a nova metodologia de ensino forme profissionais que ajudem a reduzir com mais eficiência os prejuízos já causados pelo cibercrime na grande rede.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/22/visualizar/