OLX lidera mercado brasileiro de classificados online, afirma comScore
Empresa que inaugurou escritório no Brasil em janeiro já aparece no topo do ranking, com 5,7 milhões de visitantes únicos. QueBarato é o segundo.
O serviço de classificados virtuais OnLine eXchange (OLX) foi apontado pela comScore como líder do setor no Brasil em janeiro de 2010, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (16/2).
A posição foi alcançada ao mesmo tempo que o OLX estabeleceu oficialmente sua presença no Brasil - a criação de seu escritório local foi divulgada em 4/2. À época, a empresa anunciou que a expectativa da operação brasileira era atingir 20 milhões de usuários mensais.
Segundo a comScore, quase 10,7 milhões de brasileiros de 15 anos ou mais visitaram sites de classificados a partir de casa ou do trabalho. O número é 53% maior que o do mesmo período do ano passado.
No ranking, o OLX aparece em primeiro, com 5,7 milhões de visitantes únicos. O QueBarato, ligado ao grupo Buscapé, está em segundo, com 4,1 milhões. Viva Street Classifieds, Zap.com.br e Anuntis Segundamano vêm logo atrás, com 2 milhões, 1,6 milhões e 1,5 milhões de visitantes únicos, respectivamente.
Em termos de crescimento, o OLX também está em primeiro lugar, com 137% de variação entre janeiro de 2009 e janeiro de 2010. Zap.com.br surge em segundo, com 90% de aumento no número de visitantes únicos. No mesmo período, Viva Street cresceu 74%.
Comentários