Fundadores da empresa divulgam carta aberta criticando a rival e iniciam campanha publicitário com texto “We love Apple”
Adobe contra-ataca: a Apple não pode controlar a Internet
O bate-boca entre Apple e Adobe vai longe. Depois da carta aberta de Steve Jobs detonando a tecnologia Flash, agora é a vez dos fundadores da Adobe divulgarem um documento atacando a rival, iniciativa que chega com uma campanha publicitária publicada em vários sites de tecnologia.
Os anúncios têm como mote “We Love Apple”, mas não param por aqui, claro. “O que não amamos é o fato de qualquer pessoa querer tirar sua liberdade de escolha sobre o que criar, como criar isso e sobre o que você faz na web”, completa.
Já na carta aberta, assinada por Chuck Geschke e John Warnock, fundadores da Adobe, os executivos afirmam que “a Apple, ao tomar uma posição contrária à liberdade de mercado, deu um passo que pode minar o futuro da web”. E vão além: “quem controla a Internet? Ninguém e todo mundo. Com certeza não é uma companhia.”
Apple e Adobe travam uma guerra pesada nos últimos mese. Nos últimos capítulos desse combate, Steve Jobs divulgou uma carta no site de sua empresa detonando o Flash. Segundo a Adobe, a iniciativa é uma “cortina de fumaça”.
Comentários