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Segurança
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 11:52

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Histórias de golpes pelo Facebook é o que não faltam, geralmente envolvendo criminosos que enganam usuários incautos em busca de suas informações pessoais para roubo de identidade.

Mas uma gerente de posto de gasolina do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, usou recentemente a rede social para encontrar um criminoso.

Nicole Telles, gerente da Prestige Car Wash and Gas Station, da cidade de Taunton, disse à polícia que um homem frequentou o posto no fim de novembro e roubou a TV de tela plana de 27 polegadas que ficava no banheiro. Os clientes gostam de poder assistir à TV enquanto vão ao banheiro, explicou.

No entanto, Tyler Hurst, de 20 anos, decidiu levar a situação além da conta ao arrancar a tela da parede e levá-la consigo, sob a camisa.

Mas, enquanto estava lá, Hurst também pagou por gasolina usando seu cartão de crédito. Assim, além de saber como ele se parecia, o pessoal da loja também tinha seu nome - que Telles usou para pesquisar no Facebook.

Ela enviou a Hurst uma solicitação de amizade, e ele aceitou na hora - mesmo sem nunca ter encontrado Telles.

Como Telles passou a ter vínculo com Hurst via Facebook, ela acessou fotos e outras informações pessoais. Seu chefe então enviou ao ladrão uma mensagem pelo Facebook e pediu que devolvesse a TV. Em troca, prometeu, o posto não chamaria a polícia.

Quando ele ignorou a mensagem e bloqueou Telles como amiga, ela chamou a polícia e forneceu as informações que tinha, bem como muitas das fotos que ela havia colhido no Facebook. Com o material, os policiais poderiam ter certeza de que deteriam a pessoa certa.

Hurst foi preso pelo furto em seguida.





Fonte: IDG NOW

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