Visa implantará novo sistema para detectar fraudes
A Visa implantará um novo modelo anti-fraude que aumentará a velocidade e a precisão ao tentar identificar fraudes com cartões crédito, anunciou a companhia nesta quinta-feira (13/1).
De acordo com a Visa, os novos sistemas permitirão detectar duas vezes mais fraudes em transações de risco e localizar até três vezes mais ação indevidas entre dois ou mais países.
As mudanças são o resultado de melhorias na plataforma principal de processamento da empresa chamada de Autenticação Avançada (Em inglês, Advanced Authorisation). Esse sistema analisa e identifica cada transação com potencial para ser uma fraude. Por segundo, são verificadas até 20 mil transações.
A plataforma, comunicou a Visa, oferece a possibilidade de prevenir fraudes "quase em tempo real", incluindo até ações rápidas de criminosos que tentam realizar transações em segundos ou minutos.
No início deste ano, a empresa também iniciou um novo sistema operacional permitindo que mais informações sejam analisadas por segundo, desempenhando funções de processamento mais complexas e oferecendo uma visão mais abrangente sobre os pagamentos globais.
Comentários