Em memória de Giordani Rodrigues
Total Security - infoguerra.com.br
Gerais
Sexta - 18 de Março de 2011 às 08:20

    Imprimir


Um morador de Jacarepaguá (RJ) foi condenado a oito anos e meio de prisão pela publicação de material de pedofilia no Orkut, rede social com maior número de usuários no Brasil, segundo informações da Procuradoria da República no Rio de Janeiro divulgadas nesta quinta (17).

A Juíza da 8ª Vara Federal Criminal, Valéria Caldi, condenou José Augusto de Souza Filho pelos crimes de armazenamento e transmissão de conteúdo pornográfico infantil pela internet.

Após investigação iniciada a partir de comunicação do Google ao Ministério Público Federal da página criada no Orkut com material pedófilo, foram encontrados na casa do acusado diversos materiais de pedofilia, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes praticando sexo entre si ou com maiores.

Perfil falso
Souza Filho utilizava um perfil com o nome de “Milena Ravel”, criado em março de 2009. Na casa dele, foram encontrados também históricos de conversas pelo MSN em que ele repassava as imagens para outros usuários; alguns deles, estrangeiros, pois havia mensagens em alemão e árabe.

Para evitar ser descoberto, Souza Filho cadastrou diversos endereços de e-mail para utilizar o bate-papo. Ele fingia ser menor de idade para assim conseguir conquistar a confiança de crianças e adolescentes no MSN e aliciá-los. Souza Filho foi preso em flagrante, em sua residência, em julho de 2010.

A defesa do acusado alegou que ele não sabia usar computadores. Entretanto, havia grande quantidade de fotos e vídeos encontrados no PC, que ajudaram a promotoria a provar sua culpa.




Fonte: UOL Tecnologia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://infoguerra.com.br/noticia/2456/visualizar/